top of page

Os diferentes perfis para uma boa gestão empresarial

Prisma de cristal de forma esférica com diversas facetas.
Gerada pelo criador de imagens do MS Bing

São inúmeras as perspectivas que uma empresa precisa observar para fazer uma boa gestão financeira. Assim com são diversos os aspectos que levam um time ao sucesso.


Um bom time tem pessoas com habilidades específicas e diferentes perfis, cada qual para sua posição, que são bons em suas individualidades, mas que o mesmo tempo, atuam em conjunto, complementando essas habilidades para atingir o objetivo comum e assim fazer uma boa gestão empresarial.


Há aquele que é bom defensor, outro é bom no ataque, e há o que sabe atuar no meio-campo, como ligação e articulador das jogadas.


Uma equipe bem montada tem um mix de jogadores novos, que podem oferecer vigor e novos conceitos, mas também jogadores mais experientes, que sabem sofrer as pressões, que possuem resiliência e capacidade de reagir com mais temperança nos momentos em que os ânimos estão mais acalorados.


Um bom time precisa ser composto por pessoas com diversas características, de diversas visões, culturas, gostos, gêneros, etnias, idades, grupos sociais, e de diversos perfis comportamentais.


O mais analista, que tende a estudar mais antes de uma decisão, mas que sabe atuar em conjunto e aproveitar das habilidades do executor que age mais rápido, porém precisa, tanto do analista, quanto do planejador que o ajude a tomar decisões mais bem pensadas. Por fim, todos estes precisam daquele de perfil comunicador, que com sua habilidade, consegue transmitir as decisões, o propósito e os benefícios a todos, gerando conexão, senso de pertencimento e alcançando o engajamento necessário para que o objetivo final seja atingido.


Nessa história não há perfil melhor ou menos qualificado, mas todos, ao seu modo, com seus conhecimentos e vivências contribuem para o resultado.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page