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Lembre-se de tudo!!!

Atualizado: 28 de out. de 2023


Em meu post anterior eu falei sobre o Trello, uma ferramenta simples e poderosa para que você possa organizar toda a sua vida em qualquer área, seja pessoal, estudos ou profissão.


Mas se o que você procura é algo mais simples, apenas para não te deixar esquecer de nada que precisa fazer ao longo do dia, como uma lista de contas a pagar, pedidos a processar, compras a fazer ou relatórios a entregar, talvez você prefira o To Do da Microsoft.


Antes conhecido como Wunderlist a ferramenta foi rebatizada ao ser comprada pela gigante e é um app tanto para Windows como também com versão mobile que te permite inserir suas tarefas importantes.


A estrutura dele é bem enxuta e prática para o dia a dia, com uma interface bem limpa e intuitiva.


— Listas: você pode criar quantas listas desejar para organizar suas tarefas;

— Tarefas: nas listas você adiciona as tarefas que deseja, atribuindo conforme desejar:

  • etapas: são subtarefas que você pode ir marcando como concluído a medida que for executando;

  • adicionar ao meu dia: é um recurso que permite você separar as tarefas que precisam ser finalizadas no dia atual;

  • Lembre-me: com este recurso você define data e hora para ser notificado sobre a a tarefa;

  • Data de conclusão: aqui você pode definir a data em que a tarefa deve ser concluída;

  • Repetir: aqui você diz se a tarefa deve ser repetida: diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente ou personalizado. Caso não defina, a tarefa ficará como uma tarefa não recorrente;

  • Atribuir a: você pode incluir usuários do To Do que fiquem responsáveis pela conclusão da tarefa neste campo;

  • Adicionar arquivo: você pode adicionar vários arquivos [doc, xls, pdf, xml, imagens, vídeos entre outros formatos] ;

  • Adicionar anotação: neste campo você pode adicionar descrições e informações adicionais.

Você também pode marcar a tarefa como importante clicando na estrela ao lado do nome da tarefa.


No menu ao lado esquerdo, além das listas criadas você verá como padrão:


Campo de pesquisa: que você poderá inserir qualquer argumento de pesquisa para encontrar o que deseja. A busca será feita no nome da tarefa ou no campo de anotação.

  • Meu dia;

  • Importante;

  • Planejado;

  • Todas;

  • Tarefas: são as tarefas que não estão em nenhuma lista específica.

Você ainda tem a possibilidade de classificar as tarefas por ordem:

  • de Importância;

  • de data de conclusão;

  • adicionadas ao meu dia;

  • ordem alfabética;

  • de data de criação;

Há também a opção de imprimir a lista ou enviar via e-mail.


Para quem deseja um controle eficiente e simplificado ao máximo o To Do é uma boa opção que vai ajudar você a não esquecer de mais nada.


Espero que te ajude em sua organização e planejamento.


Deixe seu comentário com opiniões, dúvidas, sugestões. Vou adorar interagir com você. Se gostou deste post, deixe seu "like" e compartilhe.


Sucesso à você e um forte abraço.

Dū Moraes






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